sexta-feira, 18 de março de 2011

Grandes passos


Desde o dia em que eu resolvi fazer cursinho, eu já tinha decidido que eu iria dar meu sangue e minha alma para conquistar o que eu tanto sonhei, mais agora eu estou percebendo que meu sonho é muito maior do que eu imaginei, muito mais forte do que eu um dia cheguei a cogitar!
E agora meus objetivos simplesmente mudaram...eles estão mais intensos e distantes... eu tenho certeza, faço qualquer coisa desde estudar de sábado a noite até acordar domingo cedo porque eu tenho simulado...E na atual circunstância, só estudar não basta, só fazer exercícios também não basta!
Sim, eu já estou neurótica por causa do vestibular eu já estou dedicando pelo menos seis horas por dia para os meus estudos diários, e eu estou com medo,mas isso não adianta...então eu simplesmente vou fazer o que está ao meu alcance e tentar ser feliz.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Eu estou revoltada,eu sempre penso que as vezes eu não me dou bem com as pessoas porque elas me fizeram alguma coisa,ou sei lá, mais hoje eu percebi que eu num crio inimizades só  quando eu sou afetada, eu crio inimizadades(até mais fortes) quando as pessoas que eu amo são magoadas.
E hoje mais do que em muitas outras ocasiões, ou pessoas,eu fiquei com ódio por uma pessoa que eu amo e não merecia tais palavras...
 Para o meu sentimento(mesquinho e sincero, não tenho mais comentários)
 Para ele :vai se fude, você nunca foi merecedor do amor dela, e hoje você só provou o grande cuzão que você é!!
Para ela:agora é a hora de dar a volta por cima, de provar para o mundo e muito mais que isso , para você, que você vale muito a pena ,apenas tem pessoas que não tem a capacidade de tal percepção...vou estar sempre com você, não desiste, você conseguio antes....você consegue agora!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Onde tudo é festa!!!






Todo ano é sempre o mesmo  ritual...arrumar as malas carregar o celular e se preparar para acordar no sábado às 5 da manha, tudo por um viajem de 6h...mais seis horas que valem a pena, porque é só por os pés  naquela cidadezinha incrível, com a típica igreja o banco e a cidade decorada ,onde todos se conhecem, isso quando eu não descubro que essa ou aquela pessoa , fazem parte da família, todos ficam sabendo, é, o pessoal de São Paulo veio de novo...todos os familiares já estão na varanda de chinelo e bebendo uma cerveja quando nós chegamos, aquela saudades simplesmente desaparece, e eu fico impressionada de como eu gosto de todas aquelas pessoas, depois de muitos beijos e abraços ,é, hora da comilança...aquela comida caseira e fresquinha, que é sensacional, e ai sim começa o carnaval pra mim,todas as crianças começam a corres como se fosse a ultima coisas que elas farão na vida...as risadas na varanda vão aumentando de volume e quantidade, quando na mesma proporção as cervejas da geladeira vão minguando,uma felicidade tão simples se concentra,mais tão forte que contagia a todos os presentes, e é nessa hora que eu percebo como ser feliz é fácil e simples...pelo menos eu sou assim!
Mas esse ano tudo vai ser diferente, ao  que parece quase ninguém vai para lá incluindo-me nisso, então o jeito será contar com a globo para assistir aos desfiles, e com minhas amigas para me tirar da monotonia do dia-a-dia, e qual vai ser a programação?balada, churrasco, pegação e amigos(não necessariamente nessa ordem) e a lei não importa aonde ou com quem,só se divirta!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um sonho em Dublin ou A dream in Dublin or a aisling i mBaile Átha Cliath





A Irlanda é um lugar incrível, sendo a terceira maior ilha da Europa, também conhecida como ilha Esmeralda, devido à grande quantidade de chuvas. Tendo como base seus vizinhos, os irlandeses, também aderiram ao lado direito do carro como sendo o do motorista, e a uma de suas línguas sendo o inglês e a outra o gaélico.
Além de linda a Irlanda tem muitas curiosidades interessantes como: alguns supermercados não possuem caixas, apenas maquinas, e o comprador faz todo o serviço (compra, empacota paga e etc.). Por lá você também não vai encontrar cobras, ou contas de água para casas, só as grandes empresas precisam pagar.
Um bom apreciador de bebidas alcoólicas, com certeza já ouviu falar da tradição das bebidas irlandesas essas são bem comuns:
Single Malt, 100% cevada preparada com malte
Pure Pot Still, uma mistura de cevada preparada com ou sem malte
Blended Whiskey, mistura de cevada preparada com malte e outro cereal como milho ou trigo
Para acompanhar uma boa bebida, sempre tem uma boa comida, lá a alimentação mais comum é um ensopado de mariscos e legumes, mais cremoso, que a sopa brasileira, o café da manha é pesado, começando o di com lingüiça de porco, bacon, ovos e cogumelos.
E claro que os “pubs” irlandeses são os mais famosos do mundo, oferecendo aos consumidores, todos os tipos de bebidas, das mais caras as mais baratas, o verdadeiro paraíso para quem aprecia uma boa dose de álcool no sangue.
Eu sempre falo que um dia eu vou para a Irlanda, arranjar um marido irlandês, e falo isso com orgulho, pois eu admiro muito o povo que lá se encontra e a terra por assim dizer, com pontos turísticos sensacionais, uma historia legal, localização mais que perfeita e uma cultura riquíssima. Seria um desperdício, ter a oportunidade de conhecer esse lugarzinho tão incrível no mundo e simplesmente desperdiçá-la.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aquela madrugada!!







Bom o ultimo domingo foi um dia bem atípico na minha vida e bem divertido, a começar pela minha formatura que apesar de um evento relativamente chato,num calor do cão,meus amigos estavam lá,o que compensava tudo,mas todos queriam uma comemoraçãozinha pós-colação de grau,e eu sabia que eu num tinha nenhuma chance de ir,(passar a madrugada de domingo na casa de um amigo),até que coisas estranhas começaram a acontecer,o destino estava a meu favor e contra a minha mãe,que numa tentativa de chantagem barata de não deixar foi impedida por forças maiores( o pai da Lih), e um reencontro pra lá de constrangedor com a minha ex-sogra não podiam deixar de acontecer,acompanhado de um olhar fuzilante da parte dela ,chegando lá comemos  rimos muito,até que resolvemos jogar sueca,ai sim as coisas ficaram divertidas...Um galera bebendo e falando merda,os ânimos,ficaram diferentes ,e momentos de nostalgia e certo ar de dejavú  pairaram no ar,e coisas bizarras começaram a acontecer,e mais bizarras ainda foram as historias que eu ouvi no dia seguinte(mais essas vão ficar para um próximo texto),mais o ápice da minha noite foi voltar para casa de camburão,com um preso no porta malas um motorista costurando a 140k/h na radial,e um parceiro igualzinho ao protagonista do “No ordinary family”, e cheguei em casa na hora em que a minha mãe tava saindo para trabalhar, obvio, capotei na minha cama!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

E ai vamo joga sueca???



Sueca é um jogo de cartas (intimamente relacionado a bebidas alcoólicas) muito jogado, e aconselhável. Cada carta representa uma tarefa, e cabe aos jogadores estabelecerem tais tarefas. Ex:
As:bicho bebe:cada participante vai adotar o nome de um animal,e a brincadeira começa assim:a girafa bebe/não a girafa não bebe,quem bebe é o tatu.E essa será a atividade dessa carta,se o jogador esquecer dos nomes dos outros animais,se enrolar para falar ou esquecer o nome do próprio bicho,bebe.
2:Quem tira essa carta escolhe 2 pessoas para beber ou uma que bebe duas vezes
3: Quem tira essa carta escolhe 3 pessoas para beber ou a divisão que preferir envolvendo três doses.
4: Regra,isso é,quem tirar essa carta pode pedir qualquer coisa para qualquer um,para mais de um,todos,só os homens ou só as mulheres , e esse “castigo” vai desde beber mais ,a dançar,falar alguma coisa,ou o que sua criatividade e maldade, e tem que ser cumprido.
5:todo mundo bebe.
6:Dedinho,a pessoa que tirar essa carta tem que por o dedo em sua própria perna(isso tem que estar visível) a qualquer momento(a cada carta tirada,uma chance) todos tem que imitar o gesto, o ultimo bebe.
7:Continência isso é,o jogador que tirar essa carta tem direito a fazer uma continência a qualquer momento do jogo,os demais participantes tem que imitar o gesto, o ultimo participante a fazê-lo,bebe.
8:Banheiro, o participante que possui essa carta, é o único que pode ir no banheiro,e pode também fazer uma barganha interessante envolvendo essa carta.
9:Regra,isso é,quem tirar essa carta pode pedir qualquer coisa para qualquer um,para mais de um,todos,só os homens ou só as mulheres , e esse “castigo” vai desde beber mais ,a dançar,falar alguma coisa,ou o que sua criatividade e maldade.
10:Brincadeira do PI: cada participante vai falar um número,com um detalhe,múltiplos de 8 números terminados ou que contenham 8 serão todos substituídos  pelo PI, quem errar e falar o numero com 8, esquecer a ordem ou demorar,bebe.Ex: 1/2/3/4/5/6/7/PI/9/10...
J:O participante que tirou essa carta bebe.
Q:Todas as mulheres bebem.
K:Todos os homens bebem.
Essa não é uma brincadeira aconselhável a quem tem problemas com bebidas, ou quando seus pais estiverem presentes, em caso de falta de bebida alcoólica pode ser substituída por água, mas os líquidos mais aconselháveis são vodka, vinho, cachaça, geralmente misturados com refrigerante e em pequenas doses, para a brincadeira render... Bom jogo, e caso alguma merda seja feita depois disso, lembre a culpa foi da sueca.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

the little things, make the difference














because without her,  
 the life would not be so happy!

Um mundo colorido





Eu não sei mais o que pensar, nem o que devo fazer, tudo parece confuso e sem cor, os meus sentimentos me confundem e as atitudes que eu quero e preciso, também, entretanto eu preciso de uma chave, uma resposta, uma luz no fim do túnel, qualquer coisa que me mostre o caminha certo, ou que me encaminhe a ele.
Essa expectativa ilusória e essa falsa sensação de que está tudo bem, não corresponde mais, ao que eu necessito minha cabeça, ao lado da minha razão, insistem por algo, muito diferente do meu coração e minha emoção me mandam fazer, entretanto, eu não achei um meio termo saudável, para conciliar idéias e necessidades tão conflitantes, que ao lado uma da outra se completam de uma maneira mágica e insana.
Eu realmente quero mudar essa situação, eu quero poder enxergar todas as cores, tornar o meu mundo um lugar colorido, onde eu seja a protagonista da minha vida e não me satisfaça apenas com o papel de coadjuvante, onde a razão e a emoção entrem em uma harmonia única e perfeita e eu ouça todas as musicas da minha vida, ao lado de um mundo mais colorido e melhor.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aquelas fobias!






O medo é uma coisa cruel. Apavora e paralisa as pessoas, tornando-se uns dos piores inimigos do ser humano. Com certeza nos medos urbanos podem ser incluídos animais do tipo: ratos e baratas, muito comuns nas cidades e alguns com mais fundamento, como medo de assaltos, sequestro e toda a violência pro trás disso. Por pior que sejam os medos das pessoas, alguns chegam a ser engraçados de tão absurdos... Os mais cômicos que eu já ouvi são: medo de tartaruga (claro... porque a tartaruga é um animal super feroz que vai sair correndo atrás de você a qualquer momento) medo de palhaços, medo esse que eu possuo, mais não nego que é engraçado principalmente, porque no meu caso a única lógica para esse medo, é ter um irmão mais velho que inventava histórias ridículas sobre palhaços assassinos que destruiriam meus brinquedos e minha família, isso quando ele tinha sete anos e eu três.                                  
Alguns medos chegam a ser tão sérios que afetam a saúde física e mental de uma pessoa, medos esses que podem trazer grandes conseqüências caso sejam enfrentado com ou sem a permissão das pessoas, exemplos muito comuns são: claustrofobia, aracnofobia, medo de altura, piscinas, abandono e muitos outros medos que eu desconheço.                                                 
 Muitos deles são plausíveis e outros não, entretanto, medo é algo inexplicável e inquestionável, alguns têm em maior quantidade ou intensidade, outros nem tanto, mais não cabe a nós julgar o que é certo ou errado, só tentar nos livrar dos nossos medos, e respeitar os medos alheios.