O medo é uma coisa cruel. Apavora e paralisa as pessoas, tornando-se uns dos piores inimigos do ser humano. Com certeza nos medos urbanos podem ser incluídos animais do tipo: ratos e baratas, muito comuns nas cidades e alguns com mais fundamento, como medo de assaltos, sequestro e toda a violência pro trás disso. Por pior que sejam os medos das pessoas, alguns chegam a ser engraçados de tão absurdos... Os mais cômicos que eu já ouvi são: medo de tartaruga (claro... porque a tartaruga é um animal super feroz que vai sair correndo atrás de você a qualquer momento) medo de palhaços, medo esse que eu possuo, mais não nego que é engraçado principalmente, porque no meu caso a única lógica para esse medo, é ter um irmão mais velho que inventava histórias ridículas sobre palhaços assassinos que destruiriam meus brinquedos e minha família, isso quando ele tinha sete anos e eu três.
Alguns medos chegam a ser tão sérios que afetam a saúde física e mental de uma pessoa, medos esses que podem trazer grandes conseqüências caso sejam enfrentado com ou sem a permissão das pessoas, exemplos muito comuns são: claustrofobia, aracnofobia, medo de altura, piscinas, abandono e muitos outros medos que eu desconheço.
Muitos deles são plausíveis e outros não, entretanto, medo é algo inexplicável e inquestionável, alguns têm em maior quantidade ou intensidade, outros nem tanto, mais não cabe a nós julgar o que é certo ou errado, só tentar nos livrar dos nossos medos, e respeitar os medos alheios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário