sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Um mundo colorido
Eu não sei mais o que pensar, nem o que devo fazer, tudo parece confuso e sem cor, os meus sentimentos me confundem e as atitudes que eu quero e preciso, também, entretanto eu preciso de uma chave, uma resposta, uma luz no fim do túnel, qualquer coisa que me mostre o caminha certo, ou que me encaminhe a ele.
Essa expectativa ilusória e essa falsa sensação de que está tudo bem, não corresponde mais, ao que eu necessito minha cabeça, ao lado da minha razão, insistem por algo, muito diferente do meu coração e minha emoção me mandam fazer, entretanto, eu não achei um meio termo saudável, para conciliar idéias e necessidades tão conflitantes, que ao lado uma da outra se completam de uma maneira mágica e insana.
Eu realmente quero mudar essa situação, eu quero poder enxergar todas as cores, tornar o meu mundo um lugar colorido, onde eu seja a protagonista da minha vida e não me satisfaça apenas com o papel de coadjuvante, onde a razão e a emoção entrem em uma harmonia única e perfeita e eu ouça todas as musicas da minha vida, ao lado de um mundo mais colorido e melhor.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Aquelas fobias!
O medo é uma coisa cruel. Apavora e paralisa as pessoas, tornando-se uns dos piores inimigos do ser humano. Com certeza nos medos urbanos podem ser incluídos animais do tipo: ratos e baratas, muito comuns nas cidades e alguns com mais fundamento, como medo de assaltos, sequestro e toda a violência pro trás disso. Por pior que sejam os medos das pessoas, alguns chegam a ser engraçados de tão absurdos... Os mais cômicos que eu já ouvi são: medo de tartaruga (claro... porque a tartaruga é um animal super feroz que vai sair correndo atrás de você a qualquer momento) medo de palhaços, medo esse que eu possuo, mais não nego que é engraçado principalmente, porque no meu caso a única lógica para esse medo, é ter um irmão mais velho que inventava histórias ridículas sobre palhaços assassinos que destruiriam meus brinquedos e minha família, isso quando ele tinha sete anos e eu três.
Alguns medos chegam a ser tão sérios que afetam a saúde física e mental de uma pessoa, medos esses que podem trazer grandes conseqüências caso sejam enfrentado com ou sem a permissão das pessoas, exemplos muito comuns são: claustrofobia, aracnofobia, medo de altura, piscinas, abandono e muitos outros medos que eu desconheço.
Muitos deles são plausíveis e outros não, entretanto, medo é algo inexplicável e inquestionável, alguns têm em maior quantidade ou intensidade, outros nem tanto, mais não cabe a nós julgar o que é certo ou errado, só tentar nos livrar dos nossos medos, e respeitar os medos alheios.
domingo, 23 de janeiro de 2011
O que será que basta?
Eles estavam conversando,se conhecendo, descobrindo mais um do outro, tentando saber por que aquela atração tão inexplicável e ao mesmo tempo tão maravilhosa. Ela pensava: Meu Deus por que ele está falando comigo? Ao mesmo tempo ele se questionava: O que ela viu em mim? E assim os dois davam continuidade ao assunto...
Ela: Qual a sua comida preferida? Ele: Lasanha e a sua?
Ela: Macarronada.
As coisas iam bem, torciam pelo mesmo time, as comidas eram quase semelhantes, os estilos musicais... Bem esse aspecto era totalmente diferente (mais isso não era assim tão importante), ela era linda, ele charmoso, e ambos simpáticos e curiosos.
Quando de repente, ele percebeu que não podia simplesmente se apaixonar por uma linda desconhecida, não sem antes fazer uma pergunta importante.
Ele: Quais são seus planos para o futuro?
Ela muito surpreendida com o rumo daquela conversa, sentiu que tinha que tinha que ser totalmente verdadeia.
Ela: Eu tenho muitos planos, 1º eu quero me formar junto a isso, ter um bom trabalho, morar sozinha, conhecer todos os lugares que eu puder,praticar esportes radicais,fazer muita farra, manter meus velhos amigos,ao lado de um grande amor.
E sem nenhuma surpresa, os dois perceberam, que a vontade de dar um beijo um no outro, era maior e mais forte do que qualquer coisa que eles já haviam sentido, envergonhados desviaram o olhar, mais assim que retomaram o foco, um brilho diferente se alojou no olhar de ambos, e a partir daquele instante, nada mais importava, a não ser a paixão repentina que os atingiu, e o mundo parou. Aquele beijo... Aquela sensação jamais antes sentida, onde os dois perderam a noção de tempo e de espaço, onde nada mais importava, só aquela boca aquele abraço, e aquele perfume, e quando os dois voltaram para o presente,tinham duas certezas, que estavam apaixonados e que existia sim amor a primeira vista, e por enquanto isso bastava.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Vodka com gelo e limão
Toda reunião ou confraternização, as pessoas se reúnem, e geralmente bebem alguma coisa.Mais quando se bebe sem motivo ao lado de amigos, essa ação tão corriqueira se torna simplesmente uma das coisas mais prazerosas da vida.
Falar besteiras sem se preocupar com o que exatamente está falando ou pra quem,rir dos outros que estão tão “loucos” quanto você, roubar todos os copos cheios a sua frente, sem se preocupar com o conteúdo. E muitas outras coisas.
Essa foi uma pequena parte do que aconteceu,uma ótima parte :com direito a vodka,cachaça,chopp,ice(batizada),iogurte,refrigerante e suco alcoólicos e muito mais...o sonho de qualquer um, mais além disso as risadas,caminhadas,conversas,saídas,refeições inesqueciveis e pra fecha com chave de ouro,o sono tão desejado ao lado de uma amizade incrível.Live your day as the last day of your life!!
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
A amizade
A amizade é tão inexplicável...de repente você conhece alguém, que por acaso gosta das mesmas coisas ou tem os mesmos ideáis que você(nem sempre), e como num passe de mágica essa pessoa se torna seu confidente, alguém que nem sempre está presente no seu cotidiano , mais com certeza é lembrado com muito carinho e afeto...Pessoa essa que por muitas vezes chora com você, ri ao seu lado, e briga com você.
Amizade não se trata de ter pessoas para ir para uma festa,parque ou balada...Se trata de uma família, que se adquiri por opção, irmãos e irmãs que são conquistados através de lealdade e sinceridade,onde você deposita toda a sua confiança, esperando só que essas pessoas façam o mesmo.Bom, pelo menos para mim, é assim.Eu tenho orgulho dos meus amigos, e vou fazer de tudo para preserva-los.Um mais diferente que o outro:meninos, meninas ,aqueles que ainda não se decidiram,altos,baixos, loiras,morenas e ruivas,mais íntimos, e alguns nem tanto, mas todos tem algumas coisas em comum,eu os amo e jamais os esquecerei,tanto os que eu tenho contato diário quanto os que eu vejo raramente.Eu não vou citar nomes pois isso seria indelicado,mais eu tenho plena consciência, que as pessoas certas sabem que esse texto foi escrito para elas, e eu só tenho algumas palavras a dizer:OBRIGADA POR FAZEREM DE MIM, O QUE SOU HOJE!EU AMO VOCÊS!!
Amigo
Quem diz, escuta ou põe-se na eterna situação de escudo;
Talvez a ele esteja credenciada a condição mais ambígua,
Na alegria, os risos são divididos
Na tristeza, os lamentos são despejados
No trabalho, pede-se compreensão
No lazer, trocam-se confidências
Enfim...
Quase tudo recai sobre o amigo.
Mas qual é sua verdadeira tarefa?:
A de repreender nos excessos,
A de elogiar nas conquistas,
A de emprestar o ombro nas desilusões,
Ou a de encorajar nas incertezas?
Acredito que o verdadeiro amigo é quem tem mil faces:
A de riso,
A de choro,
A de felicidade,
A de decepção.
Todas essas aparências devem ser demonstradas
E o que realmente marca a amizade
É o momento e a forma com que cada uma é transmitida.
José Raimundo Correia dos Santos
Assinar:
Postagens (Atom)